relacionamento entre o síndico e o escritório de contabilidade

Administração de condomínios: saiba como melhorar o relacionamento com o síndico

A administração de condomínios é uma tarefa repleta de tecnicalidades, sejam elas burocráticas ou pessoais. Por conta disso, nossa equipe elaborou um conteúdo especial sobre o tema, em que destacamos a importância do bom relacionamento entre o síndico e o escritório de contabilidade.

Sendo um assunto fundamental para o sucesso da parceria, listamos as melhores dicas para que você construa uma boa relação com esses profissionais. Acompanhe!

A importância do bom relacionamento na administração de condomínios

Antes de qualquer coisa, é sempre interessante lembrar da importância de satisfazer a opinião desse profissional. Normalmente, os síndicos centralizam a satisfação ou decepção com os serviços de um escritório, vocalizando todos os elogios ou reclamações elaborados pelos moradores.

Sendo assim, é importante entender o papel mediador desse profissional, reconhecendo suas sugestões, opiniões e pedidos durante o relacionamento. Para além disso, a satisfação dos síndicos costuma ser um indicador direto da performance da sua equipe.

Por último, vale lembrar do fator que argumenta a sua expansão no mercado. Síndicos costumam socializar com seus colegas de profissão. Dessa maneira, atender bem as necessidades desses profissionais é uma boa forma de prospectar novos contratos.

As melhores dicas para cultivar um bom relacionamento com os síndicos

Mas, aqui, é importante notar: a satisfação dos síndicos não depende exclusivamente da simpatia nos seus atendimentos. Na realidade, você precisa, constantemente, demonstrar competência nessas interações, resolvendo os problemas e dúvidas da maneia mais ágil e objetiva possível. Entenda!

Comunicação

O ponto base de qualquer relacionamento. Todos no escritório devem ter boas habilidades de comunicação, sabendo interagir com o síndico de uma maneira não-violenta, mas, ainda assim, assertiva! O objetivo é sempre deixar claro que o escritório está à disposição dele para a resolução de problemas.

Prestatividade

A partir do momento que a sua equipe se colocar como disponível para atender a esse profissional, essa demanda deve ser cumprida. Os atendimentos não podem ser demorados ou, ainda, transferidos de setor para setor. Cada demanda que surgir no escritório deve ser analisada e resolvida com o menor intervalo possível, sustentando a imagem de eficiência e exclusividade.

Tecnologia

Em uma era dominada por smartphones, é, no mínimo, sensato aproveitar essa revolução digital para facilitar as interações pessoais. Por isso, é interessante investir na modernização dos seus sistemas, com softwares de gestão que entreguem mais poder na mão dos síndicos e controle para a contabilidade.

Confiabilidade

No fim do dia, tudo o que um síndico mais quer é garantir que o “barco siga uma rota segura” e livre de obstáculos, ou seja, um controle financeiro transparente e a redução do nível de inadimplência.

Inclusive, esses são os principais parâmetros para que os síndicos avaliem a competência da sua equipe. É entregando bons resultados nessas áreas que você conquistará a confiança desse profissional.

É nesse sentido que se torna ainda mais importante recorrer à tecnologia no aprimoramento dos serviços prestados. Com a Condominizar, o seu escritório agrega velocidade, eficiência e responsabilidade no cotidiano de todos os envolvidos, sejam eles moradores ou síndicos.

Por isso, se você está buscando uma maneira de alavancar os seus resultados na administração de condomínios, não perca a oportunidade de se destacar no mercado. Veja agora como a nossa solução pode ajudar o seu escritório e entre em contato com a nossa equipe!

Cogestão CondominialPowered by Rock Convert
Cogestão CondominialPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

11 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.